Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Como comprovar o Criacionismo?

Onde está a Teoria da Criação?
Uma Teoria, é basicamente um conjunto de formulações e hipóteses que sejam capaz de explicar certo campo de fenômenos. Ela não pode ter contradições internas, deve ser passível de refutação, se referindo aos fatos concretos que possam ser verificados.

O que a Teoria da Criação explica?Quais são suas leis?Quais foram os processos físicos responsáveis por
fenômenos tão espetaculares?Quais são os mecanismos que explicam a biodiversidade como ela é?

Então o que é afinal a Teoria da Criação?

Sabendo-se pra responder estas perguntas você concorda comigo que:

1.A Bíblia não é um texto científico. Como sabemos, ela é fruto de várias culturas, em épocas diferentes, com pensamentos diferentes e com objetivos diferentes. Um mosaico de textos que hoje são interpretados apenas no sentido religioso mas sem o critério histórico / social necessário.

2. Na interpretação literal qualquer mudança de vírgulas pode-se mudar o sentido do texto. E durante as traduções entre línguas, como as que foram muito usadas nas transposições dos textos entre as culturas envolvidas, isso é muito freqüente, o que torna essa prática bastante suscetível à erros.

3. Na interpretação literal leva-se em conta mais a forma que o conteúdo, ficando mais no superficial e no emocional e não dando sentido científico algum às suas afirmações.
Usando a interpretação literal e dogmas o criacionismo se afasta e se ilude com a ciência.

Sendo assim temos a primeira certeza: CRIACIONISMO NÃO É E NUNCA SERÁ CIÊNCIA. Não tem
competência para isso.

E a segunda também:Que o criacionismo não chegou à um conseso básico definir a data em: QUAL A IDADE DA TERRA E DO UNIVERSO?















3 comentários:

João Paulo Fernandes Pontes disse...

A Teoria da Criação é comprovada cientificamente, pois é a única capaz de explicar a existência das coisas que existem.

Seria impossível que num momento não existisse nada e no momento seguinte passassem a existir as coisas que existem, ou seja, seria impossível que o Universo tivesse surgido do nada.

Se o universo existisse desde sempre, todas as estrelas já estariam apagadas, pois a Ciência comprova que as estrelas transformam hidrogênio em hélio, e se as estrelas existissem desde sempre, todo o seu hidrogênio já teria se transformado em hélio e todas elas já estariam apagadas há muito tempo.

Portanto, a única explicação possível para a existência das coisas que existem é que Deus sempre existiu e criou as coisas que existem.

Também seria totalmente impossível que a primeira célula tivesse surgido por acaso, a partir de matéria não viva, pois a célula tem uma estrutura muito complexa, e Ciência já comprovou que não existe geração espontânea, ou seja, que não surgem seres vivos a partir de matéria não viva, e a Ciência já comprovou que os seres vivos sempre se originam de outros seres vivos da mesma espécie.

A Teoria da Criação é mencionada na Bíblia, pois ali está escrito que Deus disse que Ele criou todas as coisas que existem, mas a Teoria da Criação não depende somente da Bíblia para a sua comprovação, pois as coisas que existem comprovam que a Teoria da Criação é verdadeira, e várias descobertas científicas já feitas pelo homem comprovam que a Teoria da Criação é verdadeira.

Vede estas páginas na internet:

http://www.servosdejave.org.br/sobre_a_existencia_de_deus.htm

http://www.servosdejave.org.br/evolucao_falsa.htm

http://www.servosdejave.org.br/a_evolucao_do_macaco_ao_homem.htm

http://www.servosdejave.org.br/origem_das_racas.htm

http://www.servosdejave.org.br/por_que_os_dinossauros_foram_extintos.htm

Que Deus vos abençoe.

João Paulo Fernandes Pontes.

Anônimo disse...

A Teoria da Criação não é comprovada cientificamente. Onde esta a falseabilidade da mesma ??? Quem criou Deus? Se Deus sempre existiu quantos universos ele criou ?? Ele tem irmãos ??? Se Deus não vive neste universo então existe um universo mais complexo no qual ele existe. E quem criou o universo dele ??? Chega de informação distorcidas RELIGIÃO NÃO È CIÊNCIA

Rodrigo disse...

E outra tem a explicação de como o universo foi criado. Foi uma explosão de uma bola de fogo com vários atômos4(Big Bang).

Powered By Blogger