sexta-feira, 13 de junho de 2008

O Homem não veio do macaco

Só vou esclarecer uma coisa que muita gente não sabe:
O HOMEM NÃO VEIO DO MACACO
O homem e o macaco apenas tem seu ancestral comum que é o primata primitivo.

O homem e o macaco apenas tem suas características em comum que é:
1-Anatomia comparada-A mão com os dedos(os macacos tem uma mão semelhante a nossa, mas não tem polegar).
2-A embriologia-o desenvolvimento do embrião humano é semelhante ao do macaco,praticamente a única diferença é a presença da cauda.
3-Bioquímica comparada-exemplo o DNA.
4-Estudo dos fósseis-apesar de nunca ter sido encontrado o ancestral comum entre o homem e o macaco,os ancestrais("exclusivos")do homem são muito semelhante ao do macaco.

Os macacos existem porque eles são resultado de uma das evoluções do seu ancestral comum com o homem.










11 comentários:

João Paulo Pontes disse...

Alguns evolucionistas dizem que o homem não veio do macaco, mas sim de um ancestral comum ao homem e ao macaco.

No entanto, este alegado ancestral comum também seria um macaco, pois seria um ser não humano semelhante a um ser humano, e a palavra "macaco" é um termo genérico para designar qualquer animal não humano porém semelhante a um ser humano.

Portanto, a teoria da evolução realmente diz que o ser humano é descendente de um macaco.

A Genética comprova que os descendentes são sempre da mesma espécie dos seus ascendentes.

Portanto, é totalmente impossível uma espécie ser descendente de outra espécie.

Assim sendo, vemos que a teoria da evolução é totalmente falsa e absurda.

Para mais detalhes sobre este assunto, vede estas páginas:

http://www.servosdejave.org.br/evolucao_falsa.htm

http://www.servosdejave.org.br/a_evolucao_do_macaco_ao_homem.htm .

Que Deus vos abençoe.

João Paulo Fernandes Pontes.

Rodrigo disse...

O meu jovem ! A Teoria de Evolução é realista. O macaco seguiu para uma espécie diferente do homem. O homem veio do mesmo ancestral do macaco, mas sua explicação de que eles vindo da mesma espécie seria a mesma espécie a explicação é própria da Evolução, entõa a Evolução é totalmente realista e explicada nos mínimos detalhes, diferente da Criação que sua única resposta é que Deus criou ou a fé. Isso não pode responder nada e sim apenas acreditar na fé e mais nada, nada cientificamente(verdade)
comprovado.

João Paulo Pontes disse...

Caro amigo Rodrigo.
Procure raciocinar.
A genética comprova que os filhos sempre são da mesma espécie que seus pais.
Portanto, é totalmente impossível uma espécie ser descendente de outra espécie.
Consequentemente, a teoria da evolução é falsa.
A teoria da criação é comprovada cientificamente, pois a ciência comprova que não existe geração espontânea (abiogênese), de modo que a única explicação possível para e existência dos seres vivos é que eles foram criados por Deus.
Veja esta página: http://www.servosdejave.org.br/a_teoria_da_criacao_e_comprovada_cientificamente.htm .

Anônimo disse...

Antes mesmo de alegamos algo, temos que processar o que estamos querendo falr... e assim algo bem simples, você está dissendo que os filhos são sempre da mesma espécie que seus pai, isso é lógico e visto na natureza, no entanto se você estudar o processo de especiação você vai ver que sim
um espécie pode gerar outra diferente, isso é fato e fácil de se comprova, se uma espécie for dividida por uma barreira, e está não trocar material genético, após varias gerações de matuções e com a ação seletiva da seleção naturais, as duas especies vão estar totalmente diferente ao ponto de serem especies distintas.

Stephan Motter disse...

João Paulo, pelo jeito você acredita em Deus....pobre coitado!
A evolução é provada e é uma teoria incontestável! O que acontece é que o processo para formação de fósseis é extremamente raro e difícil....nem 1% dos organismos terrestres foram fossilizados!
Você acha que foi o querido senhor Jesus Cristo que criou tudo isso? Você é um bicho, veio de um ancestral comum ao macaco, quer queria, quer não!!

Stephan Motter disse...

joão Paulo, a abioegênese realmente não é possível... e Deus, quem o criou? surgiu daonde?
A evolução através das pressões do meio ambiente, meio biótico e abiótico, por 4,5 bilhões de anos modificaram e estruturaram todo nosso planeta! A origem da vida na terra ainda é muito contestada, mas com certeza não teve origem divina! Se Deus existe, cade ele agora?

VAMOS PENSAR! disse...

BOM E MEIO ESTRANHO PENSAR QUE VIEMOS DE PRIMATAS, UM SER COMO NOS CAPAS DE RACIOCINAR,FORMULAR IDEIAS E SE CAPAZ DE TER IDEIAS DIFERENTES UNS DOS OUTROS.ISSO E MUITO LINDO VAI MUITO ALÉM DE UMA EVOLUÇÃO.NA REALIDADE FOI O SER HUMANO QUE CRIOU A EVOLUÇÃO! E NÃO A EVOLUÇÃO CRIOU O SER HUMANO.

Cristina disse...

Por isso que existem as mutações, oras, são elas que explicam a teoria evolucionária!!! O normal seria um descendente ser igual ao pai, mas sabemos que nem sempre é assim na Natureza!!! Basta estudar um pouquinho de biologia no colegial mesmo!

jose munguambe disse...

o antepassado comum do homem e do macaco chama-se prossimio

Karina Kéfyly disse...

Uma coisa é certa: Teoria de Darwin nunca vai andar junto com a Religião. O fato citado pelo João Paulo Pontes sobre a abiogênese, que não surge vida da matéria inanimada, isso se sabe. Mas, no ambiente temos componentes bióticos e abióticos. E a água? todos sabemos que se for mantida estéril nada vai acontecer, mas nos tempos primórdios do início do planeta, a água que havia no ambiente não era mantida estéril. Não é capaz que os fatores climáticos e outros mais pudessem de alguma forma fazer com que existisse, a partir dali, vida? Se isso não for consistente, e partirmos para o Criacionismo, Adão e Eva. Eles só tiverem dois filhos, Sendo que Caim matou Abel. O que houve depois? Insexto? Caro João, é muito fácil você ir contra algo que não lhe convém, e querer pregar o seu Deus para as pessoas. É muito fácil, você chamar de ridícula a opinião da pessoa e não respeitá-la, somente por que você acha que a sua é a certa e a única que vale. O que eu acho engraçado, é que para todo tipo de objetos antigos encontrados, ou seja lá o que for nos tempos antes de Cristo, há uma contestação, nada é consistente o suficiente para se provar que tudo foi criado por Deus. Então, antes de ridicularizar a opinião das pessoas, procure respeitá-las, por que assim, como você tem a sua opinião, as pessoas têm as delas e podem ser ou não de acordo com a sua. Então, respeite acima de tudo e não fique impondo, como já em dois ou três artigos seus, "leia a bíblia e obedeça a Deus". Cada um sabe o que faz, se você não é de acordo com a Teoria da Evolução, simples, não seja um evolucionista.

Anônimo disse...

Tu és um individuo entre outros 6 bilhões e 400 milhões de indivíduos compondo uma
unica espécie dentre outras 3 milhões de espécies já classificadas que vive em um
planetinha que gira em torno de uma estrelinha que é uma entre outras 100 bilhões de
estrelas compondo uma unica galáxia entre outras 200 bilhões de galaxias num dos
universos possíveis que de tanto se expandir um dia irá desaparecer...
Quem és tu? Quem sou eu?
Quem sou para achar que o único modo de
fazer as coisas é como eu faço? Quem sou eu
para achar que cor de pele adequada é a que
eu tenho? Quem sou para achar que o único
lugar bom para nascer foi onde eu nasci?
Quem sou eu para achar que o único sotaque
correto é o que eu uso? Quem sou eu para
achar que a única religião certa é a que eu
pratico? Quem sou eu?
Quem és tu? Tu és um vice-treco do sub-troço.

* Mário Sérgio Cortella