Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de junho de 2008

O Homem não veio do macaco

Só vou esclarecer uma coisa que muita gente não sabe:
O HOMEM NÃO VEIO DO MACACO
O homem e o macaco apenas tem seu ancestral comum que é o primata primitivo.

O homem e o macaco apenas tem suas características em comum que é:
1-Anatomia comparada-A mão com os dedos(os macacos tem uma mão semelhante a nossa, mas não tem polegar).
2-A embriologia-o desenvolvimento do embrião humano é semelhante ao do macaco,praticamente a única diferença é a presença da cauda.
3-Bioquímica comparada-exemplo o DNA.
4-Estudo dos fósseis-apesar de nunca ter sido encontrado o ancestral comum entre o homem e o macaco,os ancestrais("exclusivos")do homem são muito semelhante ao do macaco.

Os macacos existem porque eles são resultado de uma das evoluções do seu ancestral comum com o homem.










53 comentários:

João Paulo Fernandes Pontes disse...

Alguns evolucionistas dizem que o homem não veio do macaco, mas sim de um ancestral comum ao homem e ao macaco.

No entanto, este alegado ancestral comum também seria um macaco, pois seria um ser não humano semelhante a um ser humano, e a palavra "macaco" é um termo genérico para designar qualquer animal não humano porém semelhante a um ser humano.

Portanto, a teoria da evolução realmente diz que o ser humano é descendente de um macaco.

A Genética comprova que os descendentes são sempre da mesma espécie dos seus ascendentes.

Portanto, é totalmente impossível uma espécie ser descendente de outra espécie.

Assim sendo, vemos que a teoria da evolução é totalmente falsa e absurda.

Para mais detalhes sobre este assunto, vede estas páginas:

http://www.servosdejave.org.br/evolucao_falsa.htm

http://www.servosdejave.org.br/a_evolucao_do_macaco_ao_homem.htm .

Que Deus vos abençoe.

João Paulo Fernandes Pontes.

Rodrigo disse...

O meu jovem ! A Teoria de Evolução é realista. O macaco seguiu para uma espécie diferente do homem. O homem veio do mesmo ancestral do macaco, mas sua explicação de que eles vindo da mesma espécie seria a mesma espécie a explicação é própria da Evolução, entõa a Evolução é totalmente realista e explicada nos mínimos detalhes, diferente da Criação que sua única resposta é que Deus criou ou a fé. Isso não pode responder nada e sim apenas acreditar na fé e mais nada, nada cientificamente(verdade)
comprovado.

João Paulo Fernandes Pontes disse...

Caro amigo Rodrigo.
Procure raciocinar.
A genética comprova que os filhos sempre são da mesma espécie que seus pais.
Portanto, é totalmente impossível uma espécie ser descendente de outra espécie.
Consequentemente, a teoria da evolução é falsa.
A teoria da criação é comprovada cientificamente, pois a ciência comprova que não existe geração espontânea (abiogênese), de modo que a única explicação possível para e existência dos seres vivos é que eles foram criados por Deus.
Veja esta página: http://www.servosdejave.org.br/a_teoria_da_criacao_e_comprovada_cientificamente.htm .

Anônimo disse...

Antes mesmo de alegamos algo, temos que processar o que estamos querendo falr... e assim algo bem simples, você está dissendo que os filhos são sempre da mesma espécie que seus pai, isso é lógico e visto na natureza, no entanto se você estudar o processo de especiação você vai ver que sim
um espécie pode gerar outra diferente, isso é fato e fácil de se comprova, se uma espécie for dividida por uma barreira, e está não trocar material genético, após varias gerações de matuções e com a ação seletiva da seleção naturais, as duas especies vão estar totalmente diferente ao ponto de serem especies distintas.

Stephan Motter disse...

João Paulo, pelo jeito você acredita em Deus....pobre coitado!
A evolução é provada e é uma teoria incontestável! O que acontece é que o processo para formação de fósseis é extremamente raro e difícil....nem 1% dos organismos terrestres foram fossilizados!
Você acha que foi o querido senhor Jesus Cristo que criou tudo isso? Você é um bicho, veio de um ancestral comum ao macaco, quer queria, quer não!!

Stephan Motter disse...

joão Paulo, a abioegênese realmente não é possível... e Deus, quem o criou? surgiu daonde?
A evolução através das pressões do meio ambiente, meio biótico e abiótico, por 4,5 bilhões de anos modificaram e estruturaram todo nosso planeta! A origem da vida na terra ainda é muito contestada, mas com certeza não teve origem divina! Se Deus existe, cade ele agora?

VAMOS PENSAR! disse...

BOM E MEIO ESTRANHO PENSAR QUE VIEMOS DE PRIMATAS, UM SER COMO NOS CAPAS DE RACIOCINAR,FORMULAR IDEIAS E SE CAPAZ DE TER IDEIAS DIFERENTES UNS DOS OUTROS.ISSO E MUITO LINDO VAI MUITO ALÉM DE UMA EVOLUÇÃO.NA REALIDADE FOI O SER HUMANO QUE CRIOU A EVOLUÇÃO! E NÃO A EVOLUÇÃO CRIOU O SER HUMANO.

Cristina disse...

Por isso que existem as mutações, oras, são elas que explicam a teoria evolucionária!!! O normal seria um descendente ser igual ao pai, mas sabemos que nem sempre é assim na Natureza!!! Basta estudar um pouquinho de biologia no colegial mesmo!

Unknown disse...

o antepassado comum do homem e do macaco chama-se prossimio

Unknown disse...

Uma coisa é certa: Teoria de Darwin nunca vai andar junto com a Religião. O fato citado pelo João Paulo Pontes sobre a abiogênese, que não surge vida da matéria inanimada, isso se sabe. Mas, no ambiente temos componentes bióticos e abióticos. E a água? todos sabemos que se for mantida estéril nada vai acontecer, mas nos tempos primórdios do início do planeta, a água que havia no ambiente não era mantida estéril. Não é capaz que os fatores climáticos e outros mais pudessem de alguma forma fazer com que existisse, a partir dali, vida? Se isso não for consistente, e partirmos para o Criacionismo, Adão e Eva. Eles só tiverem dois filhos, Sendo que Caim matou Abel. O que houve depois? Insexto? Caro João, é muito fácil você ir contra algo que não lhe convém, e querer pregar o seu Deus para as pessoas. É muito fácil, você chamar de ridícula a opinião da pessoa e não respeitá-la, somente por que você acha que a sua é a certa e a única que vale. O que eu acho engraçado, é que para todo tipo de objetos antigos encontrados, ou seja lá o que for nos tempos antes de Cristo, há uma contestação, nada é consistente o suficiente para se provar que tudo foi criado por Deus. Então, antes de ridicularizar a opinião das pessoas, procure respeitá-las, por que assim, como você tem a sua opinião, as pessoas têm as delas e podem ser ou não de acordo com a sua. Então, respeite acima de tudo e não fique impondo, como já em dois ou três artigos seus, "leia a bíblia e obedeça a Deus". Cada um sabe o que faz, se você não é de acordo com a Teoria da Evolução, simples, não seja um evolucionista.

Anônimo disse...

Tu és um individuo entre outros 6 bilhões e 400 milhões de indivíduos compondo uma
unica espécie dentre outras 3 milhões de espécies já classificadas que vive em um
planetinha que gira em torno de uma estrelinha que é uma entre outras 100 bilhões de
estrelas compondo uma unica galáxia entre outras 200 bilhões de galaxias num dos
universos possíveis que de tanto se expandir um dia irá desaparecer...
Quem és tu? Quem sou eu?
Quem sou para achar que o único modo de
fazer as coisas é como eu faço? Quem sou eu
para achar que cor de pele adequada é a que
eu tenho? Quem sou para achar que o único
lugar bom para nascer foi onde eu nasci?
Quem sou eu para achar que o único sotaque
correto é o que eu uso? Quem sou eu para
achar que a única religião certa é a que eu
pratico? Quem sou eu?
Quem és tu? Tu és um vice-treco do sub-troço.

* Mário Sérgio Cortella

Anônimo disse...

DEUS criou o mundo e pronto....nao tem cm homem descender de macaco... e STHEPAN Deus msm se criou pq se alguem tivesse criado Deus Ele nao seria Deus... Deus é o principio e o fim... E macaco tem umbigo por acaso??? Uma prova q Deus existe.. qm nasceu primeiro a galinha ou o ovo??? O arco iris e a prova q DEUS existe ... Macaca ten cabelo grande por acaso...

Anônimo disse...

É tem um pessoal ai que não acredita em Deus mas na hora do aperto,filho doente,mãe morrendo,com vários problemas o primeiro nome a ser chamado é o dele de DEUS.

Anônimo disse...


Creio que Deus fez o macaco assim para confundir mesmo aqueles que não são filhos dele,porque ele sabe que aqueles que são escolhidos e creem que ele existe e aqueles que blasfemam dizendo que Deus não existe coitados de vcs ele nem ta ai com as suas opiniões ele é e sempre será o Dono do mundo.te amoo DEUS.

Anônimo disse...

SE OS MACACOS VIRASSEM HOMENS ACHO QUE SERIAM A MELHOR RAÇA HUMANA NA TERRA DIFERENTES DESSA RAÇA DE HOMENS QUE EXISTE AQUI.

Anônimo disse...

a sabedoria de deus é loucura para o homem, o homem natural não discerne o espiritual portanto o que dizer a respeito a deus e não tiver conhecimento espiritual, falar de deus é será pura ignorancia

Anônimo disse...

a sabedoria de deus é loucura para o homem, o homem natural não discerne o espiritual portanto o que dizer a respeito a deus e não tiver conhecimento espiritual, falar de deus é será pura ignorancia

Anônimo disse...

Kkk que absurdo!esta história de que o homem veio do macaco nunca irá me convencer. Na minha visão,homem é homem e macaco é macaco,Deus criou tudo no seu devido lugar, o problema é que à ciência adora complicar às coisas e faz de tudo para que o homem esqueça do seu criador. Deus jamais colocaria um casal de macacos para cuidar do jardim do Edem.Curioso né? Por quê será que ainda existem macacos? E por quê mesmo depois de longos anos,os macacos continuaram sendo macaco e não falam?

Anônimo disse...

O seu quer sim e quer não,, não mudará em nada será que vc é tão burro que não consegue ver que tudo foi criado por decreto de Deus?ta estudando pra que?só porque vc está estudando filosofia vc esqueceu que vc não é obra do acaso rapaz?isso que eu chamo de perder tempo na sua vida,,,estudou e no fim se tornar um burro, não que estudo como a filosofia que tenta provar o contrario da palavra do criador é burrice! Passe a estudar a palavra de Deus e vc vai ver que ela fala do seu passado o seu presente e o seu futuro!! Ela fala pra onde vc vai...com esse pensamento com certeza inferno mesmo... Leia a bíblia ela vai te apontar o caminho. Abçs

Anônimo disse...

96713158

Anônimo disse...

e estranho os macacos nao continuarem a evoluir ja q dizem q os chipanzes tm 98% d DNA humano n sou n um cientista nm mesmo um pesquisador mas e estranho criticar a criacao divina DEUS sabendo q existi o bm e o mal ceu inferno DEUS e o diabo independente de religiao ou crenca a fe e inesplicavel assim como a teoria da criacao segundo a ciencia a muitos pontos citados em simples suposicoes humanas

Anônimo disse...

PARECE QUE ALGUNS COMENTARISTAS REALMENTE DEVEM TER EVOLUÍDO (??) DO MACACO....EU DISSE EVOLUÍDO ??.....NÃO HOUVE EVOLUÇÃO ALGUMA EM ALGUNS CASOS.
O HOMEM TEM SIDO ENGANADO POR MILÊNIOS.
ALGUNS QUE AINDA NÃO ACORDARAM NEM ACORDARÃO SÓ DESCOBRIRÃO A VERDADE SOBRE A "EVOLUÇÃO" HUMANA QUANDO FOR TARDE DEMAIS.

Anônimo disse...


Respeito a opinião de todos e espero que a minha seja respeitada, já que fui incentivada a deixá-la nesse simpático blog.
Bem, serei breve: concluiu-se, bem depois de Darwin, que o homem e o macaco TERIAM (verbo no condicional indicando incerteza) um DESCONHECIDO ( onde está o indivíduo??) ancestral primata em comum.
Portanto, para mim, acreditar em Deus, que sempre me deu provas de sua providência no decorrer da minha existência, é algo muito mais sólido do que acreditar em suposições humanas que até a presente data não puderam ser comprovadas nem CIENTIFICAMENTE (palavra fraquinha para quem acredita em um Ser Onipotente, infinitamente maior que sua criação).

Anônimo disse...


Respeito a opinião de todos e espero que a minha seja respeitada, já que fui incentivada a deixá-la nesse simpático blog.
Bem, serei breve: concluiu-se, bem depois de Darwin, que o homem e o macaco TERIAM (verbo no condicional indicando incerteza) um DESCONHECIDO ( onde está o indivíduo??) ancestral primata em comum.
Portanto, para mim, acreditar em Deus, que sempre me deu provas de sua providência no decorrer da minha existência, é algo muito mais sólido do que acreditar em suposições humanas que até a presente data não puderam ser comprovadas nem CIENTIFICAMENTE (palavra fraquinha para quem acredita em um Ser Onipotente, infinitamente maior que sua criação).

Anônimo disse...

Deus é criador e não criatura Deus não precisa de nós mas nós sim precisamos dele, Deus é espiríto por isso não vemos, nada surge do nada senão houver um criador, nós vivemos pela misericórdia de Deus pois Deus cria e o homem destrói. Se não houvesse pessoas de Deus neste mundo,as pessoas já não existiam mais, pessoas que não tem amor, que não pensa no seu próximo, pessoas como Caim que não tem amor a vida. "Grandioso és tu Deus", o que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.

Anônimo disse...

Vc quer me.dizer que e um.macaco nascido de uma.macaca?

Anônimo disse...

Falou tudo porque nao chamam o o gurila?

Unknown disse...

Quem te disse que Adão e Eva tiveram só dois filhos?
Ja que você quer criticar a palavra de Deus,pelo menos faça igual ao Satanás, conheço-a.

Unknown disse...

Ateu todinho ? Kkkkk

Anônimo disse...

Acho até que existe uma certa desonestidade quando se diz que o homem NÃO evoluiu do macaco. É claro que não me refiro a nenhum dos macacos atuais, mas o que importa é que se esse ancestral comum fosse visto hoje ele seria chamado de macaco.
Mas tirando isso, qual é afinal o problema de termos evoluído do macaco? Porque tanta gente acha isso tão ultrajante? O problema é que a espécie humana não quer perder a sua suposta condição de ser especial, criado à imagem e semelhança de Deus. Uma postura extremamente presunçosa e arrogante. Nós somos apenas um animal como como qualquer outro, apenas uma ponta de um ramo na árvore da vida. Se acham que somos especiais é bom lembrar que envelhecemos da mesma forma, morremos das mesmas doenças e sofremos com os mesmos dissabores da vida.
Um extra-terrestre que visitasse nosso planeta com certeza nos incluiria no mesmo grupo dos macacos, ou seja, nos veria como macacos também.
O que importa é que somos mesmos parentes dos macacos, nosso genoma é 99,3% idêntico ao dos chimpanzés. É até possível fazer transfusão de sangue de chimpanzés para humanos e de humanos para chimpanzés. Então antes antes de assumir esta postura arrogante e prepotente saiba que se você um dia estiver á beira da morte por falta de doador de sangue, um chimpanzé poderá salvar a sua vida.

Anônimo disse...

Eu sou catolico mas n acredito no criacionismo e sim no evolucionismo, assim quando meus parentes entao doentes chamo a ciencia moderna para curalos e a religiao para salvalos. E por favor pare de zonvar sobre o evolucionismo pq e umas das teorias mais interessantes do mundo

Anônimo disse...

Para o ser humano tudo é contestável (seja as opiniões cientifica ou de fé), o mundo evoluiu porque muitos não aceitavam as coisas como eram, e acreditavam que podiam melhorar.. . Acreditar que DEUS criou tudo é uma questão de fé, ou você acredita ou não, DEUS nos deu o Livre arbítrio, inclusive para não acreditar NELE... Mas a escolha é sua, e pra quem pergunta onde ELE está? Digo que Ele não interfere no mundo, pra que tomemos as nossas escolhas, mas quem a quiser encontra-lo, procure-o, que certamente irá encontrar, ele te espera. Quem tem ouvido ouça. Abraços.

Anônimo disse...

Para o ser humano tudo é contestável (seja as opiniões cientifica ou de fé), o mundo evoluiu porque muitos não aceitavam as coisas como eram, e acreditavam que podiam melhorar.. . Acreditar que DEUS criou tudo é uma questão de fé, ou você acredita ou não, DEUS nos deu o Livre arbítrio, inclusive para não acreditar NELE... Mas a escolha é sua, e pra quem pergunta onde ELE está? Digo que Ele não interfere no mundo, pra que tomemos as nossas escolhas, mas quem a quiser encontra-lo, procure-o, que certamente irá encontrar, ele te espera. Quem tem ouvido ouça. Abraços.

Unknown disse...

Encucando se por sabios , tornaram se loucos.
Vão pra Universidade aprender que Deus não existem, e nem se dão conta que até o ar que estão respirando e criação de Deus.

Anônimo disse...

Não existe duas verdades, então ou se acredita na bíblia ou se acredita na evolução.
Ou Deus existe de fato e criou tudo existe, ou a ciência está certa. A ciência na maior parte das vezes nega a Deus e sua soberania. Porém a biblia nos advertiu sobrei isso, dissendo que "encucando se por sabios tornam se louco". E isso que vemos nas Universidades mestres dissendo que Deus não existe, que religião e senso comum , os estudandes aceitam a ideia , aplaudem, e se tornam loucos deixando pra traz a Deus e seus mandamentos.

Unknown disse...

O homem não veio do macaco claro que não o homem veio de Deus o mesmo Deus eterno ele é o único Deus. vc conhece ele? Vc está com ele?
ele é taum poderoso em sua sabedoria que ele está te abservando agora e lendo o seu coração. I outra coisa ele é taum sábio que ele deixa vc escolher entre ele e o mundo em que vc vive. Se vc quer conhecer ele pegue uma bíblia apenas uma bíblia e conheça ele de verdade vc vai poder ver a face dele no ceu algo que ninguém jamais viu. Eu ti peço por favor conheça ele pela bíblia vc não vai se arrepender.

Unknown disse...

Olá eu poderia até achar que o homem veio do macaco, mais depois de ter conhecido Deus de verdade eu não consigo mais ficar em dúvidas o meu Deus por mais que existam provas de que ele não venha existir, mais eu passo a conhece lo. Mais como assim? A bíblia fala dele ele está lendo o seu coração agora sem que vc possa perceber i mais ele te deixa escolher o que é melhor pra vc. O que é melhor pra vc agora? conhecelo de verdade através da bíblia ou ficar com o mundo em que vc está vivendo agora. Uma coisa eu te digo se vc ficar com o mundo vc faz o que quer e se alegra com o que vc gosta de fazer. Se ficar com Deus sentirá tristeza e aflição e angústia será a sua maior decisão aki na terra, pq vc não fará o que vc quer e sim o que ele quer. Só que se vc ficar com ele isso que vc vai passar mais pra frente vc vai se acostumar e verá que é o mínimo que possamos fazer para irmos morar com ele no céu, uma coisa eu te digo vale a pena vale a vida, vale tudo o que for preciso para estar com ele. Eu vou estar com ele e quero vc junto dele tbm. O convite está feito eu imploro para que vc conheça ele tente não custa nada vai lá.

Anônimo disse...

O que comprova é o dna, e o dna humano não bate com os ancestrais

Anônimo disse...

Em primeiro lugar eu acredito em Deus e estou de acordo com o João Paulo Pontes , senhor Stephan Motter não si perde na evolução . Já si perguntaste quem criou a evolução ? Será que os teus ancestral foram macacos ?. Eu só o França Fontes*eu gostaria que alguem comenta-se acerca disso obrigado.

Anônimo disse...

E DIZER QUE O HOMEM VEIO DO MACACO!!!
Me poupe, se homem veio do macaco e o macaco veio de um peixe e o peixe veio de um coacervato
E se a terra foi formada, por essa tal explosão,
Entao eu quero saber, como foram formados: O Céu as estrelas a Lua o Sol e as massas de de ar (nuvens) me chamo ¿pergunta?....... e quero resposta.

Anônimo disse...

Somente os não possuidores do temor de Deus, os orgulhosos, os soberbos etc, etc, dizem tamanha crueldade: - o homem é sequencia do macaco. Que infâmia! O homem é obra do Deus vivo, o TODO PODEROSO. Arrependa-te dessa horrenda e falsa teoria.

Unknown disse...

A biblia diz: todo o olho o verá e toda língua confessará e todo joelho dobrará diante dEle... resumindo em algum momento quando Jesus voltar (temos evidências como dizem aí que não se explica, mas temos evidências que Jesus veio ao mundo) muitos lamentaram e nesse momento será tarde demais, prefiro acreditar (pq sei que existe e não preciso provar a vcs) pq ao final muitos acham que ao morrer irão éter, é aí verão que seria mais fácil crer... afinal vcs que não creem em Deus estão perdendo alguma coisa após morte???! Deveriam pensar nisso... existem dois caminhos o nosso e o de vcs, quem estaram certos?!! E se nós estivermos certos é aí pensaram nisso ao invés de acreditar em homens apenas homens como nós?!! Muito estranho ao ter vida aqui, tudo estar em seu devido lugar inclusive o sol pra não congelar nem queimar a terra justamente o único lugar que existe vida... coincidências demais??!! Só nos seres humanos que evoluímos pra sermos seres pensantes??! O resto todos irracionais??! Procurem pessoais extremamente inteligentes( como já vi inclusive americanos ex ateu) que hoje são Cristoes convictos, mas vejam bem o pq?!! Quase impossível explicar tudo ser ter um criador... não falem apenas o que vcs veem no livro... ou faculdades... pesquisem bastante e vejam pessoas que tinham o mesmo pensamentos que vcs... deixo como sugestão o livro: em guarda... fundamentando a fé cristã...

Pessoas altuamente gabaritadas, professores de universidade Estados Unidos, mudaram suas opiniões... Fato, lógica, inteligência, muito claro... Deus existe é isso é inquestionável... quem não tem essa visão lamentável, pq antes de ter certeza precisamos estudar os dos lados

Kaka Abreu disse...

Bom a teoria da evolução explica que seres humanos são descendentes dos primatas(MACACOS), com fatos comprovados cientificamente, essa tese de que seu descendentes tem que ser "iguais" aos pais os seres de mesma espécie não creio que seja muito complexa,pois os seres vivos de varias espécies querendo ou não em algumas características são diferentes dos demais de sua mesma espécie. Os SERES HUMANOS por EXEMPLO tem tipos de pele diferentes uns dos outros, pelos,cabelos com formatos e cores diferentes uns dos outros, olhos, estatura física e desenvolvimento diferentes uns dos outros o que nos torna iguais são que somos seres Humanos(HOMENS/MULHERES).Agora a crença em religiões na minha opinião foi criada pelo homem como uma forma de algo em que se possa se apegar, dividir ao sobre sua vida ter a ilusão de que a fé pode ser a causa de todas os bens feitos, e de que Deus é o grande criador do universo, que através dele a nossa espécie surgiu, como a bíblia mesmo diz em suas escrita, mais deixa vários enigmas sobre os fatos, como o paraíso de Adão e Eva que simplismente foram expulsos por causa do fruto proibido, varias historias diferente em paralelo que nos deixa confusos sobre a bíblia. Que na minha opinião não possui nada de concreto de que realmente Deus criou tudo isso, pois, quem criou? De onde veio Deus?A bíblia só nos da passagens de diversos acontecimentos.
A religião e as teorias de evolução nunca vão ser parecidas pois ambas tem aspectos de interpretações diferentes sobre as espécies, cada cientista vê do seu angulo de entendimentos as teorias da evolução.
Nada contra as religiões e muito menos sou uma descrente que não acredita em Deus, mais na minha opinião a varias coisas que não são bem estbelecias concretamente , nos deixando varias interrogações e na maioria as respostas não são tão satisfatória, não sou nenhuma experte no assunto é só meu ponto de vista sobre algumas coisas.

Marileu disse...

Concordo com os
Criacionistas. Foi Deus quem nos criou. Entretanto não o fez da forma que está na
Bíblia (antigo testamento). O Criador nos fez surgir de outro modo. Leiam o 12o planeta e os demais livros de Zecharia Sitchin contidos nas crônicas da terra. Pesquisem o porque do aparecimento do homo sapiens de repente, sem obedecer a evolução que levava milhões de anos. Se a evolução natural não sofresse uma intervenção hoje não seríamos mais que índios.

Unknown disse...

É ilógico

Um ser unipotente e uniciente é um paradoxo lógico absurdo. É impossível deus criar uma tarefa impossível para ele. Se deus sabe de tudo, o passado, o presente e o futuro, ele mesmo sendo unipotente não pode mudá-lo, pois ele já sabe qual é o futuro. Logo, não é nem unipotente, nem uniciente.

Unknown disse...

A palavra deve Deus diz que , Deus formou o homem do pó da terra, agora vcs pesquisem elementos quimicos da terra e do homem , é os mesmos elementos .
Será que a bíblia está mentindo?

A ciência só está provando, oque a bíblia ja dizia a mais de 200 AC.

Anônimo disse...

Porque o seu Deus? Porque não Alá,tupã ou o dom? ? Esses fanáticos religiosos dão ânsia! A teoria do evolucionismo tem sim suas dúvidas, mas concerteza é a que mais tem provas,aonde as pessoas estudam, se questionam e trabalham atrás de argumentos!Não se escondem atrás de algum ser majestoso, no qual vocês afirmam ser todo de amor! Amor sádico no caso né! Larguem esse conto de fábulas (biblia) e vão estudar de verdade!

Anônimo disse...

Pobre coitado!! Pois saiba que se seus pensamentos continuarem assim, você não vai chegar a lugar nenhum! Um dia Jesus vai voltar, pode ser hoje pode ser ano que vem, mais quando esse dia chegar, todos aqueles que tem seu nome escrito no livro da vida subiram com Jesus e vão viver festejando durante mil anos, enquanto isso os que não acreditavam no senhor vão ficar na terra e apodrecer no inferno, só aqueles que não receberem a marca da besta vão ter uma segunda chance!Se não acredita meu irmão,e só sentar e esperar esse dia chegar!Meu senhor! Tenha misericórdia desse homem!Ele não sabe oque fala! Foi enganado pela ciência criada pelo homem! Vou orar por você meu irmão! DEUS TOME CONTA DE VOCÊ

Anônimo disse...

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes" Jeremias 33:3

Você já pelo menos já leu a bíblia antes de ficar criticado á Deus?

Anônimo disse...

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
Jeremias 33:3

Você já leu a bíblia pelo menos antes de ficar criticado á Deus? Não sabemos como Deus é mas chamamos ele de Deus!

Anônimo disse...

This condition is fairly restricted to the reproductive system and could have several causes for example a response to injury or abnormal the flow of blood within the testicles. Thus, in the event the muscles inside penile area are relaxed, more blood will type in the penis and an erection will occur.

Anônimo disse...

Estudos em universidade de Nova York provam que o Homem veio do barro, conforme diz na Bíblia em Genesis.

https://netnature.files.wordpress.com/2015/06/1.png

Luiz Alfredo G. Menezes disse...

Não tomem Adão e Eva como um homem e uma mulher, e a costela ao pé da letra. Adão e Eva representam os Homens e Mulheres Originais (leia-se bem, "originais" e não "primitivos". Na verdade foi o macaco que veio do Homem Original. Mas para você entender isto, tem pelo menos que querer saber.

Powered By Blogger